• contato@instaconengenharia.com.br
  • +55(11)95464-7664

Estruturas Metálicas

Estruturas Metálicas

Qualquer tipo de edificação, de pequeno, médio ou grande porte, pode ser construído com estrutura metálica. Ela é feita, geralmente, com aço carbono MR250 ou A36, com aço altamente resistente AR350 ou A572 ou, ainda, com aço altamente resistente e anticorrosivo AR350COR ou A558.

A versão anticorrosiva é ideal para obras em regiões litorâneas. Existem diversas formas de proteger o aço, dentre elas, tinta específica, galvanização e associação ao concreto. Protegida, a estrutura de aço pode até ser aparente em localidades abrasivas.

Utilizadas tanto em edificações urbanas quanto em grandes pontes e estádios de futebol, as estruturas metálicas imprimem maior produtividade e velocidade construtiva aos projetos. Em comparação com processos convencionais, como a alvenaria, podem reduzir em até 40% o tempo de execução da obra.

Por dialogar com outros materiais, o aço — material das estruturas metálicas — não deve ser visto como antagônico ao concreto. Na verdade, eles podem aplicados em conjunto nas chamadas estruturas ‘híbridas’ ou ‘mistas’, onde as qualidades de cada elemento serão aproveitadas.